Check In

Aumentar Fonte


Planeie a sua deslocação com a devida antecedência para evitar atrasos e desfrutar ao máximo da sua passagem pelo aeroporto.

Em caso de dúvida ou para informação adicional, consulte sempre a sua companhia aérea.

Antecedência Mínima para Check-In
Voos Schengen*:  90 minutos
Voos Não-Schengen (Europa): 120 minutos
Voos para Países Terceiros (Intercontinentais): 180 minutos

* Espaço Schengen
As normas de Schengen eliminaram os controlos nas fronteiras internas dos estados signatários: Finlândia, Holanda, Bélgica, Espanha, Islândia, Itália, Áustria, Grécia, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Portugal, Polónia, França, Suécia, Alemanha, Eslováquia, Eslovénia, Suiça, Dinamarca, República Checa, Hungria e Estónia.

 

SELF CHECK-IN

Algumas companhias aéreas têm disponíveis serviços de self check-in e check-in online permitindo-lhe evitar eventuais filas de espera.
No Aeroporto de Lisboa, pode fazer self check-in nas máquinas instaladas nos Terminais 1 e 2, nas áreas de check-in e no Parque 2.
Esta é uma opção prática mesmo que tenha bagagem de porão, uma vez que poderá despachar a bagagem nos balcões assinalados para o efeito em ambos os terminais (balcões drop-off).
Informe-se previamente junto da sua companhia aérea sobre os procedimentos e documentos necessários.

 

CHECK-IN ONLINE

Pode ainda fazer o check-in comodamente em sua casa, ou no escritório. Basta consultar o site da companhia aérea, confirmar a sua presença e escolher o seu lugar no voo.
O check-in fica completo quando receber o seu cartão de embarque, que deverá imprimir e apresentar sempre que solicitado.

 

CHECK-IN MOBILE

Algumas companhias oferecem ainda a possibilidade de efetuar check-in através do telemóvel, desde que tenha acesso à internet, e ainda através de aplicações móveis. Consulte o website da sua companhia aérea para se informar sobre todas as modalidades de check-in disponíveis.



Tele CHECK-IN

Algumas companhias permitem-lhe fazer o check-in através do telefone, ajudando-o a ganhar tempo e a evitar eventuais filas de espera.
Consulte sempre o website da sua companhia aérea e informe-se sobre as condições deste serviço.

 

Importante

Os passageiros que façam check-in em casa e que tenham impresso o seu cartão de embarque, deverão chegar ao aeroporto com a antecedência mínima necessária para permitir o rastreio no controlo de raio-X bem como chegar à porta de embarque com a necessária antecedência.
 
No caso de destinos não-schengen, os passageiros deverão considerar igualmente o tempo necessário para o controlo de passaportes.
 
Para mais informações contacte a companhia aérea, o seu agente de viagens ou a linha verde da ANA 800 201 201.

​Sabia que pode fazer o check in a partir do seu dispositivo móvel?