Notícias

Aumentar Fonte

Aeroporto de Lisboa atinge os 15 milhões de passageiros em 2012

21-Dez-2012

​Aeroporto de Lisboa atinge os 15 milhões de passageiros em 2012

 
O Aeroporto de Lisboa atingiu hoje os 15 milhões de passageiros processados em 2012, ano em que esta infraestrutura comemorou os 70 anos.
 
A passageira que atingiu esse número fez o seu check-in nos balcões da SATA e o momento foi assinalado com a presença do Presidente do Conselho de Administração da ANA, Dr. Jorge Ponde de Leão, e do administrador da SATA, Dr. Rui Quadros, bem como do Diretor do Aeroporto de Lisboa, João Nunes.


Este recorde no número de passageiros processados vem confirmar que o Aeroporto de Lisboa é dos que mais cresce na Europa.

Recordamos que no mês de Novembro, o tráfego de passageiros cresceu 8,0% em relação a igual período do ano anterior, com realce para o segmento tradicional (+43 mil passageiros) e destaque para os crescimentos do mercado holandês, francês, italiano e do Reino Unido.

No acumulado (de Janeiro a Novembro de 2012), o crescimento do tráfego de passageiros no Aeroporto de Lisboa foi de 3,4%, baseado no bom desempenho do segmento regular, nas suas duas vertentes, tradicional (+259 mil passageiros) e LCC (+290 mil passageiros).

Ao nível dos mercados, destaque para os crescimentos de Holanda, França e Alemanha.

  • DECISÃO – ATIVIDADES E TAXAS SUJEITAS A REGULAÇÃO ECONÓMICA. PROCESSO DE CONSULTA TARIFÁRIA 2015 |