Bolsas de Estudo

Aumentar Fonte

 

Se vives perto do aeroporto, descola para a Universidade

 
Se vives num concelho limítrofe de um aeroporto, concluíste o 12º e és bom aluno, a ANA pode ajudar-te a frequentar o ensino superior.

Apoiar as comunidades próximas dos aeroportos é um dos princípios orientadores da nossa Política de Responsabilidade Social, pelo que a ANA volta a atribuir 12 Bolsas de Estudo, no âmbito do Programa iniciado em 2012 – Bolsas de Estudo ANA Solidária –, a alunos economicamente carenciados, que ingressem no ensino superior no ano letivo de 2016/2017. 

As Bolsas ANA Solidária, com um valor anual de 3000 euros, pago em 10 parcelas mensais, são  renováveis por mais 2 anos, visando assim apoiar os estudantes durante o 1º ciclo de Bolonha.

Os estudantes devem ter até 20 anos de idade,  ter bom aproveitamento (média igual ou superior a 14), residir num concelho limítrofe de um aeroporto da ANA e ter frequentado o último ano do secundário numa escola pública ali sediada.

Adicionalmente, o rendimento per capita do respetivo agregado familiar não poderá ser superior ao salário mínimo nacional.  

Se é o teu caso, ou conheces alguém com este perfil, acede em baixo ao Regulamento e ao Boletim de Inscrição.

Candidaturas até 14 de outubro, através dos seguintes endereços: 

a) bolsasana@ana.pt
ou
b) ANA - Aeroportos de Portugal, SA
        Conselho de Responsabilidade Social e Sustentabilidade
        Rua D, Edifício 120, Aeroporto de Lisboa, 
        1700-008 Lisboa