A marca Portfolio – Made of Portugal assinalou em maio de 2018 a renovação total da loja flagship da marca, no aeroporto de Lisboa. Para a apresentação oficial, a Portfolio reuniu, no dia 17 de dezembro, os seus principais parceiros e direções das empresas AREAS e ANA - Aeroportos de Portugal, marcando a data também com o lançamento da nova página web da marca.

No passado dia 13 de maio, a nova geração Portfolio “aterrou” no aeroporto de Lisboa. Ao fim de 6 anos da abertura da primeira loja da marca no aeroporto de Lisboa, e dada a importância e crescimento que a marca tem alcançado nos aeroportos, revelou-se premente renovar aquela que é sempre apresentada como a flagship da marca – a Portfolio Lisboa –, dando rumo à ambição de tornar a Portfolio, uma experiência cada vez mais emocional e sensorial, aumentando desta forma o sense of place do espaço.

Tendo como referência as melhores práticas de travel retail, a nova loja Portfolio Lisboa mantém o seu caráter inovador assente em cinco mundos (Cultura, Artesanato, Design, Moda e Sabores), dando voz ao que de melhor se faz em Portugal. Teve como inspiração a portugalidade e a tradição, aliado a soluções tecnológicas avançadas que permitem transpor para o passageiro todas as sensações do nosso país. Uma área de Tasting Experience, onde o passageiro pode experienciar um vinho mais premium, a copo; uma zona Emotions, onde pode sentir materiais tipicamente portugueses como o burel ou a cortiça, assim como ouvir/ver em formato exclusivo, o que selecionar a partir de um ecrã touch, através da tecnologia sound shower; uma área de Moda, que pretende fazer brilhar importantes estilistas e marcas portuguesas, com alguma rotatividade, à semelhança de uma concept store. Estas são apenas algumas das inovações da nova loja Portfolio Lisboa.

O espírito da marca foi mantido e enaltecido, novas marcas e produtos foram introduzidos, alargando o leque de fornecedores e acompanhando o ritmo da produção nacional.

A nova geração Portfolio chegou também ao seu principal veículo online – o website da marca. Em www.portfolio-store.pt pode encontrar uma autêntica visita virtual às lojas, às marcas nelas representadas e aos produtos que revelam toda a essência de Portugal.

 

A Portfolio – Made of Portugal

A Portfolio – Made of Portugal, é uma marca registada pela ANA - Aeroportos de Portugal, que selecionou o parceiro AREAS, experiente na gestão de marcas no mercado aeroportuário, para a co-criação e gestão operacional da marca nos diversos aeroportos. A marca Portfolio – Made of Portugal tem um papel determinante na promoção das empresas nacionais junto de quem viaja, assegurando que quem visita a loja é presenteado com toda a autenticidade, originalidade, criatividade e inovação de que Portugal é feito.

Para além dos produtos e marcas presentes, a loja Portfolio conta ainda com um balcão de café e com uma agenda cultural e entertainment que permite surpreender os visitantes com diversas iniciativas ligadas à demonstração da arte e cultura Portuguesa, com o melhor que se faz no nosso país.

O sucesso alcançado com a primeira loja permitiu alargar o âmbito de atuação e inaugurar outras lojas Portfolio nos aeroportos da Madeira (Março 2016), Porto (Maio 2016) e, mais recentemente, Faro (Outubro 2017). Em 2018, e passados quase 6 anos da existência da Portfolio, a flagship da marca foi remodelada.