Serviços do aeroporto

Desfrute dos serviços que facilitam a sua viagem

Pedido de reserva

Campos de preenchimento obrigatório

Quer saber mais?

  • O que é o Skybags?

    Este é um serviço inovador de home check in, único em Portugal e na Europa. É destinado aos passageiros que viajem a partir do Aeroporto de Lisboa em voos das companhias aéreas aderentes - TAP, IBERIA, SATA e Air Europa -, e permite realizar com todo o conforto, um check-in personalizado com recolha de bagagem no local onde se encontra o passageiro: em casa, no escritório ou no hotel.

  • Como funciona?

    Depois de efetuar a reserva do serviço, e na véspera ou no dia do embarque, a Skybags desloca-se ao local onde o passageiro se encontra. Nesse momento, e na presença do passageiro, é feita a verificação da documentação, bem como a pesagem e selagem das malas com o material de segurança Skybags, sendo de seguida transportadas para o aeroporto onde o processo é concluído junto da companhia aérea. 

    Se houver lugar a pagamentos de excesso de bagagem, a Skybags também procede ao pagamento do mesmo junto da companhia aérea, libertando o passageiro dessa tarefa.

  • Skybags é seguro?

    Este serviço representa segurança acrescida para todos os intervenientes e para o próprio aeroporto. As malas são pesadas e seladas em frente do passageiro, com selos numerados de segurança, e serão sempre submetidas aos trâmites regulamentares de segurança.

    O serviço Skybags cumpre todas as regras de segurança e é autorizado autorizado pelo INAC - Instituto de Nacional de Aviação Civil.

  • Uma vez no aeroporto, o que tenho de fazer?

    Uma hora antes do voo deve dirigir-se ao balcão previamente acordado com a companhia aérea e apresentar a Guia de Serviço SKYBAGS, para que lhe seja entregue o seu Cartão de Embarque/Etiquetas de Bagagem e eventuais recibos de pagamento de excesso de peso. Depois, é só seguir diretamente para a porta de embarque.

  • Como sei que foram entregues as minhas malas no aeroporto?

    No seu cartão de embarque, vai encontrar coladas as etiquetas de bagagem (bag tags) referentes a cada mala recolhida. Esta é a prova de que as malas foram entregues e recebidas pela companhia aérea no aeroporto.

  • Posso usar este serviço em qualquer companhia aérea?

    O serviço está atualmente disponível para partidas do Aeroporto de Lisboa, para todos os destinos, em voos TAP, IBERIA, SATA e AirEuropa.

  • Com skybags posso escolher o lugar no avião?

    Na altura da prestação do serviço poderá dar a indicação da sua preferência de lugar ao colaborador SKYBAGS. Dentro da disponibilidade de lugares, a sua preferência será respeitada.

  • Cheguei ao destino, mas a minha bagagem, não. E agora?

    Embora o serviço seja totalmente seguro, está dependente dos processos aeroportuários. Se a sua mala não chegou deve dirigir-se ao balcão «Lost and Found» do aeroporto de chegada, e apresentar as bag tags que estão coladas no seu cartão de embarque, a fim de dar início a um procedimento de localização.

    Todas as malas processadas pelo serviço têm uma etiqueta cor de laranja fluorescente “Skybags”, que deve ser mencionada como elemento de mais fácil identificação.

Aeroporto de Lisboa

Site map

Acesso e Estacionamento