LISBOA E ZAGREB LIGADOS COM NOVO VOO DIRETO PELA CROATIA AIRLINES

 

 

O Aeroporto de Lisboa recebeu esta segunda-feira mais uma nova companhia aérea: a Croatia Airlines, membro da Star Alliance, que inicia voos diretos entre Zagreb e Lisboa.

A companhia aérea croata passou assim a ligar as duas capitais de forma direta e regular, aproximando dois países que estão “na moda” e em fase visivelmente crescente no panorama turístico europeu e mundial. O voo realiza-se às segundas, quartas e sextas-feiras. 

A cerimónia oficial da inauguração da nova rota contou com a presença do Embaixador da Croácia em Portugal, Ivica Maričić, do Diretor do Aeroporto, João Nunes e do Presidente da Croatia Ailines, Krešimir Kučko, que destacou a importância da nova rota para a companhia e para os passageiros croatas que, acredita, serão encorajados a descobrir a beleza de Lisboa e de Portugal. Referiu ainda que esta ligação tem gerado grande interesse e que as reservas estão acima do esperado.

Junto dos passageiros, a celebração deste novo voo fez-se com a presença figurativa de Fernando Pessoa que recitou alguns poemas na receção dos primeiros passageiros desembarcados e os primeiros passageiros a partir neste voo registaram o momento numa “selfie” personalizada.

O avião utilizado pela Croatia Airlines será o Airbus A319, A320 ou Fokker 100, consoante a procura, numa rota que se vai prolongar, pelo menos, até finais de outubro.

Para mais informações visite o website da companhia aérea www.croatiaairlines.com  ou contacte a área de Media Relations da companhia:  Mrs Ksenija Žlof, Head of Public Relations, pelo e-mail: pr@croatiaairlines.hr