O novo sítio web da ANA foi distinguido com uma menção honrosa nos Digital Awards do Moodie Davitt Report, publicação eletrónica da Moodie International, relevante editora especializada britânica independente, com créditos firmados no domínio da recolha e distribuição de informação multimédia Business-to-Business.

Os Digital Awards premeiam anualmente as melhores práticas de utilização dos canais digitais no relacionamento com os parceiros comerciais por entidades dos setores aeroportuário.

Já na sua 4ª edição - a mais exigente do ponto de vista da qualidade das candidaturas submetidas, segundo se pode ler na página Web dedicada a este evento anual -, os Digital Awards do Moodie Davitt Report, ao distinguirem a ANA/VINCI com uma menção honrosa na categoria Melhor Sítio Web, constituem um forte incentivo para a prossecução da aposta que a empresa vem fazendo no digital para reforço do relacionamento com parceiros de negócio e clientes.

O novo sítio da ANA foi lançado no início de setembro passado para se adequar à estratégia digital da VINCI Airports para os aeroportos que gere em todo o mundo.

Recordamos que as novas funcionalidades incluem:
• a reserva de lounge, fast track, hotel;
• a melhoria do motor de reserva de parking;
• o acesso directo ao check-in das companhias aéreas, minimizando a necessidade de consulta de várias plataformas;
• o reconhecimento automático do aeroporto (autosense) na app;
• a adaptação de conteúdos de acordo com o momento em que o passageiro se encontra: a partir, a chegar ou em escala, através do menú de navegação do site;
• a integração das plataformas, que facilita a navegação desktop e mobile;
• a interligação coerente entre temas e o acesso intuitivo aos conteúdos;
• a renovação do tom de voz, mais próximo e funcional, bem como um novo design, mais apelativo e prático.

As novas funcionalidades e a imagem da nova geração de plataformas digitais estrearam em Portugal, na ANA, e só depois avançarão nas restantes geografias da VINCI Airports.