Fast Track é a solução para os passageiros que não têm tempo a perder ou que querem aproveitar todos os momentos no aeroporto sem pressa nem filas de espera. Este é um canal prioritário que permite uma passagem mais rápida no controlo de segurança.

Faça já a sua reserva e pode seguir: com Fast Track é sempre mais rápido.

Como pode adquirir o serviço Fast Track?

O serviço Fast Track pode ser adquirido diretamente à ANA Aeroportos de Portugal ou através da companhia aérea ou agente de viagens.

ANA Aeroportos de Portugal

   Faça a sua reserva nesta página ou na app ANA e o proceda ao pagamento.

   Receberá, por e-mail, o documento com o código QR. Tenha-o disponível no seu telemóvel e /ou imprima-o.

Companhia aérea ou agente de viagens:

   Ao efetuar a reserva do seu voo, solicite o serviço Fast Track. O acesso ficará disponível diretamente no código QR do seu cartão de embarque.

Como funcionam os acessos?

Apresente o cartão de embarque (e o código QR, caso tenha solicitado o serviço à ANA) aos agentes de segurança dos canais prioritários devidamente assinalados como Fast Track.

Terminal 1: No controlo de embarque, o serviço Fast Track é prestado nos dois canais dedicados, disponíveis mais à direita.

Terminal 2: O acesso é efetuado na sala grande de check-in, num canal devidamente identificado e de utilização partilhada com staff, antes do controlo de embarque.

Nota: Os passageiros com serviço Fast Track têm sempre prioridade, mesmo quando os equipamentos de raios-X estejam a ser utilizados por outros passageiros e os pórticos detetores de metais sejam partilhados com o controlo de segurança regular.

Apesar do serviço Fast Track tornar o percurso até à porta de embarque mais rápido, porque reduz o tempo de espera na segurança, não substitui, nem abrevia os procedimentos obrigatórios de check in, de controlo de segurança, controlo de fronteira e de embarque. Assim, recomenda-se sempre que reserve tempo para estes procedimentos.

Horários de funcionamento: 05h00 - 23h00

Em caso de greve no serviço de segurança, o canal de Fast Track poderá ser condicionado, sendo possível a utilização de um canal alternativo.






Aeroporto de Lisboa

Site map

Acesso e Estacionamento