Cultivar uma relação de proximidade com as comunidades envolventes dos aeroportos faz parte das Orientações Estratégicas da ANA para a Responsabilidade Social. É um esforço que passa por promover a inclusão social, em particular através da educação. Com este objetivo, e no âmbito do projeto “Educar e Crescer”,  a empresa vai ajudar mais 11 estudantes carenciados a ingressar no ensino superior.
 
Com um valor de 3000 euros anuais, pagos em 10 prestações mensais, as Bolsas ANA Solidária destinam-se a alunos do 12.º ano das escolas circundantes dos aeroportos, apoiando-os durante a frequência do 1.º ciclo de Bolonha.
 
São candidatáveis estudantes que tenham tido bom aproveitamento, com média igual ou superior a 14 valores, residam num concelho limítrofe de um aeroporto da ANA e tenham frequentado o último ano do secundário numa escola pública, igualmente sediada em concelho limítrofe de um desses aeroportos.
 
Os candidatos terão de ter até 20 anos de idade, não podendo o rendimento per capita do respetivo agregado familiar ser superior ao salário mínimo nacional. O prazo de candidatura termina a 15 de Outubro.
 
A distribuição das bolsas será a seguinte:

   - Aeroporto de Lisboa – Concelhos de Lisboa e Loures: 3 bolsas de estudo;
   - Aeroporto do Porto – Concelhos da Maia, Matosinhos e Vila do Conde: 2 bolsas de estudo;
   - Aeroporto de Faro – Concelho de Faro: 1 bolsa de estudo;
   - Aeroporto de Beja – Concelho de Beja: 1 bolsa de estudo;
   - Aeroporto de Ponta Delgada – Concelho de Ponta Delgada: 1 bolsa de estudo;
   - Aeroporto da Horta – Concelho da Horta: 1 bolsa de estudo;
   - Aeroporto de Santa Maria – Concelho de Vila do Porto: 1 bolsa de estudo;
   - Aeroporto das Flores – Concelho de Sta. Cruz das Flores:1 bolsa de estudo.

Ao apoiar o talento dos jovens, a ANA dá mais um sinal do seu compromisso com as comunidades envolventes e, assim, mais uma contribuição para o futuro do país.

Clique aqui para conhecer as condições.