A ANA acaba de lançar uma nova funcionalidade na app ANA, intitulada Business in the Air, através da qual é possível maximizar o tempo de espera nos aeroportos Humberto Delgado (Lisboa) e Francisco Sá Carneiro (Porto), potenciando oportunidades de negócio.

Usando o seu perfil de Linkedin, os passageiros têm possibilidade de estabelecer novos contactos, propor uma reunião de negócios no aeroporto e, até, verificar se a pessoa com quem estabeleceram contacto vai partilhar o mesmo voo.

O lançamento desta funcionalidade segue a estratégia de inovação de longo prazo da VINCI Airports e é resultado dos esforços da ANA no sentido da melhoria contínua dos serviços oferecidos, bem como da disponibilização de novos serviços aos passageiros.

Recordamos que a Business in the Air foi a vencedora na categoria Aeroportos do concurso itinerante europeu VINCI Start Up Tour que, em 2016, apreciou as propostas de 400 concorrentes e, após uma primeira fase de seleção, apreciou as apresentações de 131 startups em 12 cidades de França, Reino Unido e Portugal. Com efeito, a VINCI StartUp Tour teve por objetivo pesquisar iniciativas inovadoras e promissoras para reinventar a experiência do cliente digital, nas infraestruturas exploradas pela VINCI Concessions (por ex. autoestradas, aeroportos e caminhos de ferro).

Como parte desta estratégia, em setembro passado a ANA atualizou a sua aplicação, a qual passou a incluir novas facilidades, entre as quais:

- reserva de lounge, fast track e hotéis;
- melhorias no motor de reserva de parqueamento;
- acesso direto ao check-in das companhias aéreas, minimizando a necessidade de aceder a diversas plataformas;
- deteção automática do aeroporto (autosense);
- adaptação dos conteúdos de acordo com a fase de viagem do passageiro: partidas, chegadas ou escala, via menus de navegação do website;
- integração das plataformas, possibilitando navegação em desktop ou mobile;
- articulação consistente entre tópicos e acesso intuitivo aos conteúdos;
- atualização do “tom de voz”, mais familiar e claro;
- novo design, mais atrativo e eficiente.

A funcionalidade Business in the Air está disponível na app da ANA, a qual pode ser descarregada gratuitamente para Android e iOS.