Iniciou-se hoje a ligação aérea direta entre Pequim e Lisboa, há muito desejada e um objectivo cumprido pela estratégia do Aeroporto de Lisboa ao nível ao desenvolvimento de rotas. Foi, pois, com enorme orgulho que a ANA Aeroportos de Portugal/VINCI Airports deu as boas vindas à BCA – Beijing Capital Airlines esta manhã.

A nova rota inicia-se com três frequências semanais, sendo esperado que, já no início do inverno, em Novembro, a operação passe a ter 4 quatro frequências semanais.

Acreditamos que muito em breve esta oferta possa vir a ser ainda mais reforçada se atendermos ao ritmo de crescimento acelerado do mercado chinês que, mesmo sem ligações diretas a Portugal, cresceu acima de 18% em 2016.

Com esta nova rota regular o Aeroporto de Lisboa vê a sua conectividade direta com o Oriente fortemente ampliada, o que representa a abertura de um conjunto alargado de novas oportunidades.

Para este novo voo, o Aeroporto preparou uma celebração especial para os passageiros que chegaram e para os que partiram, respetivamente com a Dança do Dragão e do Leão, bem com ofertas e animação. Na comemoração esteve presente o Ministro do Planeamento, Pedro Marques o Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme Oliveira Martins e a Secretária de Estado do Turismo, Ana Godinho.

É de salientar que o Aeroporto de Lisboa tem vindo a preparar-se para a especificidade destes passageiros, tendo reforçado a sinalização, construído informação específica operacional e comercial para distribuição a passageiros de origem chinesa nestes voos e até adaptou o seu site para mandarim (https://www.aeroportolisboa.pt/zh-cn/lis/home/). O Aeroporto de Lisboa obteve ainda certificação Welcome Chinese/Red certification, atribuída pela China National Tourism Administration, estando apto a responder às expectativas dos passageiros chineses.