A ANA Aeroportos de Portugal, inaugurou na passada sexta-feira dia 13 de Outubro, na área restrita do Aeroporto de Faro, a sua quarta loja Portfólio.

Este espaço comercial, já presente nos Aeroportos de Lisboa, Madeira e Porto, divulga marcas, produtos e experiências que representam o que de melhor se faz em Portugal. Dividida em cinco mundos - Cultura, Artesanato, Design, Moda e Sabores – esta loja Portfolio terá um papel determinante na promoção de marcas e produtos nacionais junto de quem viaja.

A marca Portfolio – Made of Portugal é detida pela ANA, que selecionou o parceiro AREAS, experiente na gestão de marcas nos aeroportos, para a gestão operacional da marca nos diversos aeroportos. A marca tem como princípios orientadores a autenticidade, originalidade, criatividade e inovação de que Portugal é feito.

Além dos 5 mundos, integrados na loja, existe ainda um espaço de joalharia portuguesa e uma gama de produtos exclusivos da marca designada Portfolio Selection. No balcão de café, podem degustar-se os sabores tradicionais de Portugal e os visitantes serão surpreendidos, aqui e ali, por diversas iniciativas ligadas à desmonstração da arte e cultura Portuguesa.

No Aeroporto de Faro manteve-se o espírito da marca e o mesmo fio condutor que torna estes espaços verdadeiros cartões-de-visita do País. No entanto, as características da região algarvia sobressaem, tornando este espaço único: doçaria regional (Dom Rodrigos; morgados, doces de amêndoa), artigos em vime e cestaria em entrançados de palma e cana, olaria típica, cortiças do algarve, chaminés decorativas, azulejos de inspirações mouriscas, entre outros artigos típicos.

Como resultado da procura contínua dos melhores parceiros e produtos, estão presentes 139 fornecedores, criteriosamente selecionados – muitos deles locais -, e dos quais 18 são marcas investidoras no espaço, tais como Delta, Unicer, Lanidor, Pelcor, Castelbel, Benamôr, Ach Brito e Confiança, conservas Briosa, conservas José Gourmet, Sandeman, Esporão, Casa da Prisca, Casa Grande Chocolatier, Portugal Jewels, Pekan, Cubanas, Arte Lusa. Todos eles ajudam a compor uma oferta criativa e inovadora destinada aos passageiros do Aeroporto de Faro em 310m2 de portugalidade.  

Também a tipologia do passageiro não foi esquecida: tratando-se de um público maioritariamente em lazer e britânico, apostou-se em novos formatos de Grab&Go na oferta de cafetaria e um leque variado de vinhos brancos e rosé, muito apreciados por este mercado. Deu-se ainda um maior enfoque no público infantil quer a nível de brinquedos e jogos quer a nível de roupa.