No próximo dia 23 de maio, a partir das 22h00, vai realizar-se um exercício de emergência de escala total, a decorrer na área pública de partidas do Aeroporto Humberto Delgado.

Este exercício irá envolver diversas entidades, estando prevista a coordenação operacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) na vertente de maior impacte do mesmo. Para além dos serviços aeroportuários e de assistência em escala, serão envolvidas as entidades externas do âmbito das forças de segurança, corpos de Bombeiros, serviços de saúde pública e outras autoridades.

A realização deste tipo de exercícios para efeitos de segurança está integrada no plano de gestão aeroportuária e tem uma periodicidade aproximada de dois anos.

Haverá, a partir das 22h, condicionamento dos acessos rodoviários ao aeroporto, nomeadamente na zona das partidas. Tudo será feito para minimizar os constrangimentos provocados no normal funcionamento e operação da infraestrutura.

Devido à natureza do exercício é expectável movimentação extraordinária de viaturas de emergência nas vias públicas de acesso ao Aeroporto.