• Aeroporto do Porto distinguido pelos passageiros, recebe prémio do ACI de Melhor Aeroporto região Europa na categoria 15 a 25 milhões de passageiros
• Ranking ASQ da ACI, o principal programa de avaliação da experiência do passageiro

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, distinguido pela décima terceira vez no ranking ASQ de 2019 divulgado hoje pela ACI (Airport Council International), pelos seus elevados padrões de qualidade de serviço.

Com base na medição da satisfação dos passageiros, este ranking é uma referência global para a qualidade do serviço aeroportuário.

Este prémio é o resultado da opinião dos passageiros num ano em que o aeroporto ultrapassou a marca de 13 milhões de passageiros, inaugurando 10 novos destinos e acolhendo 5 novas companhias aéreas. O Porto, o maior aeroporto do noroeste da Península Ibérica, também é um dos aeroportos mais premiados, pois é o 13º prémio nos últimos catorze anos.

“Este prémio é particularmente significativo para nós num ano em que o tráfego de longa distância cresceu 40% e o crescimento total foi de 9,8%. A atratividade da região, os padrões operacionais e os investimentos realizados permitiram ao Aeroporto do Porto continuar o seu crescimento sustentável, mantendo-se como uma experiência positiva para os passageiros”, afirmou Thierry Ligonnière, CEO da ANA - Aeroportos de Portugal - VINCI Airports.

Fernando Vieira, Diretor do Aeroporto do Porto, acrescentou: “Este prémio é uma excelente distinção e reconhecimento internacional do trabalho que a equipa deste aeroporto vem realizando em todos os serviços que prestamos. O empenho que os trabalhadores do Aeroporto aplicam diariamente reflete-se na qualidade do serviço que os nossos passageiros conhecem e avaliam”.