Os Aeroportos de Lisboa, do Porto, de Faro, da Madeira e de Ponta Delgada foram distinguidos como “Voice of the Customer Recognition”, uma iniciativa da ACI World, a organização internacional dos aeroportos. Este reconhecimento distingue - mais uma vez - a responsabilidade e compromisso da ANA Aeroportos de Portugal/VINCI Airports face à pandemia COVID-19.

Em 2020, a ACI World introduziu uma nova forma de reconhecimento - separada dos Prémios ASQ - denominada "“Voice of the Customer Recognition ".

Esta iniciativa, apoiada pela Amadeus, reconhece os aeroportos que continuaram a dar prioridade aos seus clientes e que permaneceram empenhados em assegurar que a sua voz fosse ouvida durante a pandemia da COVID-19 durante o ano de 2020.

Esta é atribuída aos aeroportos que demonstraram esforços significativos na recolha de feedback dos passageiros através do inquérito de partidas do Aeroporto sobre a Qualidade do Serviço (ASQ – programa liderado pela ACI), para os ajudar a compreender melhor os seus clientes durante a pandemia. Para se qualificar, um membro do aeroporto deve ter recolhido 3 ou mais trimestres de dados.

A ANA Aeroportos de Portugal e a VINCI Airports estão totalmente empenhadas em contribuir para o esforço nacional de mitigação dos riscos assegurando, com a maior segurança possível, a continuidade do serviço público e as operações nos Aeroportos de Portugal.