Este ano, foram nove aeroportos da rede VINCI Airports distinguidos entre os melhores do mundo, em termos de qualidade de serviço, no ranking ACI (Airport Council International), a referência mundial em termos de qualidade de serviço aeroportuário.

Os aeroportos do Porto e Ponta Delgada, Portugal, bem como Guanacaste, Costa Rica, foram nomeados os melhores aeroportos da sua região (prémio "ASQ Best airport by size and region").

Além disso, a ACI atribui o reconhecimento "Voice of Customer", com base nos votos dos passageiros, aos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada e Madeira em Portugal, Santiago do Chile, Guanacaste na Costa Rica, Belgrado Nikola Tesla na Sérvia, e Atlanta International nos EUA.

Os aeroportos do Porto, Belgrado Nikola Tesla e Guanacaste distinguem-se também pela qualidade das medidas sanitárias implementadas como parte da campanha global da VINCI Airports "Protecting each other".

Este reconhecimento ilustra a implementação da estratégia de qualidade de serviço da VINCI Airports, que se baseia em três pilares comuns a todos os seus aeroportos:

- Digitalização, incluindo biometria, robotização e "chatbots". Objectivo: compreender melhor as expectativas dos passageiros, informá-los melhor, agilizar a sua viagem e prestar-lhes melhor assistência.

- O "sense of place", que consiste em fazer com que os aeroportos apresentem a sua região através de uma identidade, uma oferta comercial e uma decoração que valorize as especificidades locais.

- Confiança: este ano, a VINCI Aeroportos continuou a sua campanha de segurança sanitária, certificada pelo Bureau Veritas e pela ACI, em toda a sua rede.

Nicolas Notebaert, CEO da VINCI Concessions e Presidente da VINCI Airports, afirmou: "a experiência que os passageiros adquirem no aeroporto tornou-se um passo importante na sua viagem, e ainda mais neste período de recuperação. Na VINCI Airports, o nosso programa de qualidade de serviço envolve todos os nossos aeroportos em todo o mundo. A diversidade da nossa rede e a partilha de conhecimentos permite-nos aumentar a eficiência das nossas operações e tornar a experiência de viagem cada vez mais suave, mais agradável e mais segura".