AEROPORTO DE FARO RECEBE PELA PRIMEIRA VEZ O BOEING 787 DREAMLINER

 

O Aeroporto de Faro e a Tui Portugal receberam hoje (29 maio) pela primeira vez a aeronave Boeing 787 Dreamliner*, servida pela Thomson Airways, uma das maiores companhias aéreas charter mundiais do Grupo TUI, tendo esta sido a primeira companhia aérea a receber esta inovadora Aeronave no ano de 2013.
Esta operação Charter para o Algarve tem origem em Londres Gatwick, e vai ser servida nos próximos quatro meses pelo Boeing 787, com capacidade de 324 lugares. O Serviço é disponibilizado aos Domingos e vai representar mais de 11.000 lugares e um total de 36 movimentos (Partidas e chegadas).
Para o Aeroporto de Faro, esta operação é de grande importância para o Algarve já que a Thomson se destacou nas últimas duas décadas por um histórico de mais de 4 milhões de passageiros transportados, de e para Faro.
Faro foi ainda o destino mais procurado pela Thomson no Verão’16, período em que se estima que a companhia aérea cresça mais de 40% e a oferta represente mais de 100.000 lugares disponibilizados, se consideramos a operação global no Algarve neste Verão. Recorde-se que, durante o Verão’16 a Thomson vai servir Faro a partir de 13 dos principais aeroportos do Reino Unido e da Irlanda, designadamente: Birmingham, Bristol *nova rota*, Cardiff, Doncaster, Dublin, Nottingham, East Midlands, Exeter, Glasgow *nova rota*, Londres Luton, Manchester, Newcastle e Londres Stansted. 

Mais informações e reservas: http://www.thomson.co.uk

Mais informações sobre o design e caraterísticas, veja: http://www.boeing.com/commercial/787​