50º Aniversário - O Aeroporto de Faro convida

 

O Aeroporto de Faro celebra no próximo dia 10 de Julho o seu 50º aniversário.

Foram 50 anos a servir uma comunidade, uma Região e um País. Para celebrar e festejar tão importante marco, a ANA Aeroportos de Portugal, empresa do Grupo VINCI Airports e o Aeroporto de Faro organizaram um conjunto de actividades culturais para as quais convidam a comunidade envolvente a assistir gratuitamente.

Assim, amanhã dia 4 de Julho, pelas 16h00, será o momento do lançamento da Exposição “Em Boa Companhia”, uma exposição que abarca as histórias das principais companhias aéreas que operam no Aeroporto de Faro desde a sua inauguração. Esta Exposição foi concebida e desenhada pelo Aeroporto de Faro em colaboração com a Associação Aeronáutica do Algarve, e ficará disponível ao público na área pública de chegadas do Aeroporto de Faro.

Logo a seguir, pelas 16h30, no mesmo local e para gáudio de todos os presentes, actuará o Coro da NAV Portugal.

No dia 10 de Julho, as cerimónias iniciam-se pelas 16h00, com o Batismo de Arruamento, na Freguesia do Montenegro em homenagem ao antigo Diretor do Aeroporto de Faro, Carlos Cruzinha.

A inauguração da Exposição coletiva “Arte no Ar”, revisita a história e o espólio fotográfico do Aeroporto de Faro e recria-o em telas de grande formato, utilizando a técnica da fotopintura, contando ainda com uma instalação inspirada no fluxo migratório dos passageiros do Aeroporto de Faro. A inauguração desta exposição - que contou com a produção da ANA e com a arte e a imaginação dos  17 artistas reunidos da Algarve Artists Network - vai acontecer pelas 17h00, na área pública de partidas (área 2 de check-in).

A coroar o dia da efeméride, no Teatro Municipal de Faro, pelas 21h00, vai ser levado a palco o Concerto Comemorativo 50º Aniversário, um espetáculo inserido no Ciclo “Marchas, Valsas e outras Danças” pela Orquestra do Sul.

Por fim, “last, but not the least”, no dia 24 de Julho, pelas 22h00, a ANA/VINCI Airports e o Aeroporto de Faro, convidam a comunidade envolvente a assistir a mais um memorável Concerto dos Irís, no Palco da Doca de Faro.