A ANA Aeroportos de Portugal comunica que o Aeroporto de Ponta Delgada processou, pela primeira vez, 2 milhões de passageiros num único ano.

No ano em que celebra 50 anos, o Aeroporto João Paulo II atingiu hoje este importante marco, que foi celebrado com um evento comemorativo na aerogare, dirigido aos passageiros e trabalhadores.

Este sucesso resulta das sinergias de todas as entidades que se esforçam pela divulgação e melhoria da acessibilidade aérea dos Açores e da comunidade aeroportuária que diariamente se empenha para garantir as melhores condições aos passageiros, disponibilizando serviços de qualidade.

Saliente-se os investimentos que a ANA tem vindo a desenvolver em várias áreas, nomeadamente: para o aumento da capacidade de processamento horária de passageiros e do respetivo nível de conforto e bem-estar; na atribuição de incentivos de marketing de aviação; na melhoria nas instalações e nos equipamentos utilizados pelas Companhias aéreas e de assistência em escala; e em parcerias de caráter cultural e social com a comunidade local.

O Aeroporto João Paulo II assume-se como a principal porta de entrada não só na Ilha de S. Miguel como no arquipélago dos Açores, ligando-o ao Mundo, e que tem no setor do turismo um dos principais pilares da sua economia e desenvolvimento, pelo que é com muita satisfação que a ANA Aeroportos de Portugal divulga este êxito com a Região.