O Primeiro- Ministro, Dr. António Costa, acompanhado pelo Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital e pelo Ministro das Infraestruturas e da Habitação, visitou hoje o Aeroporto Humberto Delgado, tendo tido oportunidade de observar, no local, as medidas implementadas que reforçam a proteção e a segurança nos aeroportos nacionais, no âmbito do Covid-19.

Desta forma, os aeroportos nacionais prepararam-se para voltar a receber passageiros, assegurando maior proteção e confiança.

A ANA Aeroportos de Portugal implementou, desde o inicio desta crise, medidas de proteção nos seus aeroportos que têm vindo a ser complementadas e fortalecidas.
Para além das recomendações de distanciamento físico – através de sinalética e adequação dos espaços -, de reforço da limpeza e desinfeção, medição de temperatura, obrigatoriedade do uso de máscara, foram adaptados os fluxos de passageiros de forma a prevenir concentrações.

Nicolas Notebaert, Presidente da VINCI Airports, afirma que “a nossa prioridade é a proteção e a saúde dos passageiros e das nossas equipas. Os aeroportos portugueses reforçaram as medidas de proteção, contribuindo para o esforço nacional de combate à crise pandémica, estando agora preparados para voltar a receber passageiros em maior segurança.”

A ANA está totalmente empenhada em contribuir para o esforço nacional de mitigação dos riscos assegurando, com a maior segurança possível, a continuidade do serviço público, a operação nos Aeroportos de Portugal.

Durante esta visita, houve também oportunidade para visitar intervenções em curso no Aeroporto Humberto Delgado, como a área do curbside das Partidas, as RET’s (rapid exit taxiway) e obras de renovação e melhoramento do Terminal 2.