• O ranking ACI (Airport Council International) premeia 4 aeroportos da rede VINCI: Porto, Belgrado (Sérvia), Guanacaste (Costa Rica) e Puerto Plata (República Dominicana) foram os melhores da sua categoria e região
• Uma recuperação rápida, num contexto muito dinâmico, graças à antecipação e inovação

Este ano, a VINCI Airports conseguiu ter quatro aeroportos da sua rede entre os melhores do mundo em termos de qualidade de serviço no ranking ACI (Airport Council International), que é a referência mundial para a qualidade de serviço aeroportuário.

Os aeroportos do Porto, de Belgrado, na Sérvia, Guanacaste, na Costa Rica e Puerto Plata, na República Dominicana, foram considerados os melhores aeroportos da sua região ("ASQ Best airport by size and region" award). O ACI atribuiu ainda o prémio do "aeroporto mais amigável" e da "equipa mais empenhada" ao aeroporto de Belgrado, e a "melhor jornada do passageiro" ao aeroporto de Guanacaste. Adicionalmente, no Japão, o aeroporto internacional de Osaka, também da VINCI Airports, foi recentemente distinguido pela sua pontualidade (OAG).

Estes prémios ilustram a capacidade da VINCI Airports em manter o seu desempenho em termos de qualidade de serviço, apesar de um contexto de recuperação muito dinâmico (duplicação do tráfego de passageiros nos aeroportos da rede VINCI entre 2021 e 2022, com 209 milhões de passageiros).

Nicolas Notebaert, CEO da VINCI Concessions e Presidente da VINCI Airports, declarou: "Felicito as equipas da VINCI Airports e todos os nossos aeroportos por esta recuperação operacional tão bem-sucedida. O empenho das nossas equipas tem sido exemplar. Assegurar uma experiência positiva para os nossos passageiros é uma prioridade. Estamos muito orgulhosos de ter enfrentado o desafio de trazer de volta os passageiros aos nossos aeroportos de forma rápida e eficiente".